Senador Capiberibe é convidado a participar de documentário de televisão francesa

0
O senador João Alberto Capiberibe e a deputada federal Janete Capiberibe, ambos do PSB Amapá, na manhã do último sábado, receberam em sua residência a visita dos jornalistas Jean-Claude Ho-Tin-Noe, Jean Pierre Karam e Jeannette Chérubin.

Os profissionais são da Francetélévisions, um conglomerado de empresas de comunicação da França.

A visita dos jornalistas foi para uma conversa preliminar com o senador Capiberibe, para que ele participe como convidado de um documentário que terá duração aproximada de 50 minutos e que está sendo produzido pela TV 5 Monde – um canal fechado cuja programação é exibida por todos os países de língua francesa.

O convite vem pelo fato do senador dominar muito bem o idioma francês e, sobretudo, por ter sido ele também o responsável, quando governador do Amapá, pelo acordo de cooperação estabelecido com a Guiana Francesa, resultando no Centro de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand construído na capital amapaense, e, principalmente, na construção da ponte binacional do rio Oiapoque, inaugurada recentemente, tornando possível a ligação do Brasil a França e à União Européia.

Em setembro a equipe volta a Macapá com o objetivo de gravar o depoimento do senador Capiberibe para o documentário francês.

http://mzportal.com.br/?p=28817

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com