Distrito do Carnot ganha trator e implementos agrícolas comprados com emendas do senador Capiberibe

0

Os agricultores do distrito do Carnot, em Calçoene, receberão neste sábado, 26, um trator de rodas e implementos agrícolas para fomentar a agricultura familiar. O recurso é resultado de emenda parlamentar do senador João Capiberibe (PSB) do ano de 2014, que também beneficiou os Itaubal, Serra do Navio, Oiapoque, Laranjal do Jari, Porto Grande e Vitória do Jari.

 

Para Serra do Navio e Laranjal do Jari foram adquiridos, respectivamente, um trator de esteira no valor de R$ 422.217,50. Aos demais municípios o governo já entregou grade niveladora, aradora mecânica e plantadeira de mandioca. No total são quase R$ 2 milhões em investimentos no setor agrícola do Estado.

Oiapoque, cuja entrega será no dia 6 de setembro, era o único município que ainda não tinha recebido os implementos, mas o material já estava no Parque de Exposição de Fazendinha – faltando apenas o repasse dos mesmos.

“Esses equipamentos certamente vão influenciar de forma positiva na produção. Minha preocupação com a modernização da agricultura vem de muito tempo, por isso devemos destinar emendas para esse setor, pois o futuro do Amapá passa pelo homem do campo”, declarou o senador Capiberibe.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com