Gestão compartilhada é alternativa para reinventar a política, diz senador Capi em congresso do segmento sindical do PSB

0

“Precisamos construir pontes, uma causa coletiva. Uma nova forma de fazer política. A tecnologia digital é um novo caminho para a democracia”, disse o senador Capi no IV Congresso do Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB), que ocorreu no sábado, 26, e escolheu a sua nova direção estadual. Rubvar Nobre comandará o segmento sindical do PSB até 2020.

 

O evento, que foi realizado na sede do PSB, contou com a presença de representantes da Central de Trabalhadores Brasileiros (CTB), da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Também marcaram presença, a presidenta do Sinsepeap, Katia Cilene, Elias Ferreira, representando o Sinpol e Heverson Castro, do diretório do PT.

Falando pela Fundação João Mangabeira, Camilo Capiberibe se solidarizou com os vigilantes demitidos pelo estado e afirmou que o próximo governo terá que corrigir essa injustiça: “Câmeras de vídeo não tem família, esse sistema de vigilância que está sendo usado só faz enriquecer o empresário e não resolve o problema da segurança”, avaliou.

Rubvar Nobre falou dos ataques aos direitos dos trabalhadores que o governo Temer está promovendo. Falou também do que vem acontecendo no Amapá, onde o funcionalismo público do estado está com os salários parcelados há mais de um ano.

O senador fechou o evento dizendo que o maior problema do Brasil é a desigualdade social e que é necessário combate-la em todos os níveis. “A concentração de renda aqui [no Brasil]é absurda. A desigualdade inicia pela divisão do orçamento público entre os poderes. Temos que reinventar a política. A tecnologia digital pode nos permitir ampliar a democracia”.

Capiberibe defende que através da Gestão Compartilhada a realidade brasileira pode ser transformada. Essa metodologia usa as redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, no acompanhamento passo a passo das atividades dos políticos. O senador socialista disse também que está tralhando para tornar a Gestão Compartilha uma lei.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com