Deputada Janete vai garantir R$ 435 mil para manutenção de embarcações da Capitania dos Portos do Amapá

0

Na manhã desta segunda-feira, 24, a deputada federal Janete Capiberibe (PSB) esteve na Capitania dos Portos do Amapá. O objetivo da visita foi saber como e onde estão sendo aplicados os recursos de suas emendas e ao mesmo tempo anunciar que ela vai alocar ao Orçamento Geral da União (OGU) uma emenda, no valor de R$ 435 mil, para reforçar os trabalhos que já são desenvolvidos hoje pela instituição.

janete marinha 2

A parlamentar foi recebida pelo comandante da Capitania, Aderson de Oliveira Caldas, que fez um relato de todas as atividades e ao mesmo tempo elogiou a preocupação da deputada em ir in loco fazer esse acompanhamento.

Na ocasião, a deputada falou da sua preocupação com o combate ao escalpelamento e sugeriu que integrantes da Associação de Mulheres Ribeirinhas Vítimas de Escalpelamento na Amazônia, acompanhem a Capitania nas atividades de colocação da proteção do eixo do motor das embarcações. O pedido foi aceito pelo comandante Caldas.

“Elas podem fazer um trabalho de conscientização não só com os donos das embarcações, mas, principalmente, com as mulheres que são as principais vítimas desse tipo de acidente”, comentou a deputada.

Sobre o recurso que será alocado para o exercício de 2018, o comandante adiantou que o mesmo será usado para a recuperação e manutenção de duas lanchas que vão dar ainda mais eficiência. “A deputada Janete é uma grande aliada da Capitania dos Portos. Suas emendas têm auxiliado a Marinha com atendimentos hospitalares às regiões ribeirinhas e, com relação ao 4º Distrito, utilizamos esses recursos para recuperação e manutenção de nossas embarcações”, detalhou o comandante Aderson de Oliveira Caldas.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com