Com dinheiro na conta da prefeitura, emenda da deputada Janete garante apoio à Casa da Hospitalidade

0

Na manhã desta sexta-feira, 13, a deputada federal Janete e o senador Capiberibe visitaram as instalações da Casa da Hospitalidade e anunciaram que, R$ 170 mil de um total de R$ 409 mil, referente a emenda parlamentar da deputada, já foram liberados desde 29 de setembro e já encontram depositados na conta da Prefeitura Municipal de Santana.

hospitalidade 2

“Sabemos do trabalho que a Casa da Hospitalidade presta ao Amapá e especialmente à comunidade santanense, por isso destinamos essa emenda para custeio. O trabalho é muito importante e vai beneficiar as pessoas que mais precisam”, disse a deputada Janete.

O recurso é para apoio e manutenção na área da Saúde. A coordenador geral da instituição, Irmã Márcia, disse que o recurso vai garantir atendimento de qualidade à crianças e adultos com deficiências físicas e psicológicas. “Queremos saber como podemos usar esse valor e quando ele estará disponível”, comentou a Irmã.

O senador Capiberibe disse que através da Gestão Compartilhada a direção da Casa da Hospitalidade, bem como funcionários, o mandato dos parlamentares e a prefeitura vão fazer o acompanhamento do passo a passo da execução do recurso.

“Não há outro caminho para garantir transparência, se não o acompanhamento do recurso público”, disse Capiberibe ao informar que ele apresentou projeto de Lei no Senado Federal para que a Gestão Compartilhada seja uma ferramenta obrigatória na prestação do serviço público em todas as esferas, a exemplo, como do projeto da Transparência que abriu as contas públicas para toda população.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com