Vídeo: Casa de apoio à pacientes do Amapá em Belém tem energia cortada por falta de pagamento

0

De um lado os pacientes e seus acompanhantes reclamando do tratamento que recebem do Governo do Amapá na Casa de Apoio, em Belém, que hospeda pessoas em tratamento fora do domicílio. Do outro, o mesmo governo diz que está tudo bem. Hoje o local abriga 111 pessoas, entre doentes e acompanhantes.

 

O fato é que na última quarta-feira, 25, a energia do imóvel foi cortada por falta de pagamento. E doentes, idosos e crianças tiveram que se virar no escuro. O dono colocou uma espécie de improviso – na linguagem popular, um gato – para fornecer pelo menos luz para o prédio. Um acompanhante enviou um vídeo a redação do MZ Portal denunciando o caso, mas fez um alerta.

“Infelizmente estamos de mãos atadas. Muitos que estão aqui têm receio de gravar ou fazer algo pra divulgar porque têm receio que seus processos parem e sejam arquivados na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Eles falaram que já foi repassado a ordem de pagamento, porém, o próprio dono da casa disse que o pagamento não foi depositado na conta dele”.

De acordo com quem já passou pela Casa de Apoio, várias denúncias já foram feitas ao Ministério Público do Estado, que chegou a fazer uma visita no local, mas até hoje nada de concreto foi resolvido. Segundo os pacientes, eles temem que sejam despejados na rua por que o Governo já deve três meses do aluguel do prédio.

A Sesa ainda não se manifestou sobre o assunto.

Veja o vídeo:

 

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com