} })(); window._fbq = window._fbq || []; window._fbq.push(['track', '6029630809151', {'value':'0.00','currency':'BRL'}]);

Gravação: desvio de merenda escolar: MZ denunciou a pratica em março de 2016

0

Uma denúncia feita pelo tesoureiro da Escola Ana Dias, Amadeu Silva, em março do ano passado e publicada com exclusividade no MZ Portal, já revelava o esquema hoje desbaratado pela Polícia Federal.

 

O servidor público Amadeu Silva gravou o ex-diretor da referida escola, Reginaldo Miranda, revelando um suposto esquema de desvio de recursos públicos destinados à compra de merenda escolar. Na gravação, Reginaldo Miranda revela todo o esquema, apontando o caminho do dinheiro e a quem beneficiava.

O caso veio átona depois que Amadeu Silva participou de uma reunião do movimento Fiscaliza Amapá, ocorrido no Igarapé da Fortaleza, onde ele foi orientado a procurar o Ministério Público e oficializar a denúncia.

Exclusivo: governo está fazendo caixa dois nas escolas públicas, afirma tesoureiro ao denunciar caso no MP

Na operação desta terça-feira, 31, empresários, diretores de escolas e servidores da Secretaria de Educação do Estado do Amapá estão na minha da Polícia Federal que desencadeou operação Senhores da Fome. Há suspeitas de que tenha ocorrido o desvio cerca de R$ 2 milhões. A verba, de acordo com o órgão, deveria ser destinada para a merenda escolar de vários municípios do estado.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão temporária, sete de condução coercitiva, quando a pessoa é levada à força para prestar esclarecimentos, e 18 de busca e apreensão em Macapá.

Cerca de 120 policiais federais participam da ação, que contam com o apoio do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Estado do Amapá, da Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU).

Leave A Reply