Em meio à falta de merenda nas escolas, gabinete do governador prevê gastar quase R$ 1 milhão com buffet

0

Numa rápida pesquisa, pelo menos 3 escolas estaduais em Macapá estão liberando alunos por falta de merenda. Como é o caso da escola José de Anchieta, no bairro Santa Rita, Mário Quirino, no Buritizal e José de Alencar, no Centro, enfrentam o problema. Mas, em meio a falta de recursos para merenda, o governo do Estado prevê desembolsar R$ 980.634,25 com cardápios de buffet para “atender às necessidades do Gabinete do Governador”.

 

A informação faz parte de um contrato 04/2017, assinado em 16 de outubro de 2017. A publicação do extrato da celebração ocorreu no dia 24 do mesmo mês, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo apurou o site de notícias JDados, no edital, o governo estipulou seis cardápios diferentes, sendo dois para café da manhã; dois para almoço estilo servido à francesa, habitualmente usado em reuniões diplomáticas com pratos servidos prontos pelo garçom; e dois para buffet, caracterizado pela autonomia do convidado no momento de se servir.

De acordo com o edital de licitação, “estima-se que cerca de 30% dos eventos serão realizados nos municípios do interior do Estado e 70% na capital”, com datas e horas previamente determinados pelo Gabinete do Governador “nos períodos matutino, vespertino e noturno”.

Serviço à francesa de almoço ou jantar, com o seguinte Cardápio: 03 (três) tipos de entrada; 02 tipos de pratos principais, sendo 01 (um) de carne vermelha, (do tipo filé ou picanha maturada) e 01 (um) de carne branca (do tipo filé de frango ou de peixe); 04 (quatro) tipos de guarnição, sendo 01 (um) tipo de Massa; 03 (três) tipos de saladas, sendo 01 (uma) à base de verduras/legumes e 01 (uma) à base de camarão regional; Frutas da estação laminadas (mínimos três variedades); 03 (três) tipos de sobremesas.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com