Justiça revoga prisão domiciliar e deputado Moisés Souza volta para IAPEN

0

Na manhã desta quinta-feira, 09, o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) revogou a prisão domiciliar do deputado estadual Moisés Souza e ordenou o retorno dele ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN). O político estava preso em casa desde abril e teria se envolvido em acidente de trânsito, no dia 29 de agosto, em Macapá.

 

De acordo com o portal de notícias G1, o deputado foi interrogado no plenário, mas preferiu se resguardar de dar qualquer informação sobre os questionamentos feitos pelo desembargador Carlos Tork, presidente do Tjap.

Ele foi perguntado sobre os indícios de estar bêbado ao volante e também sobre a carona que recebeu de policiais militares após o ocorrido.

O parlamentar cumpre pena de 13 anos e 4 meses por crimes de corrupção decorrentes de ação da operação Eclésia. A audiência apura o cometimento de falta grave por parte de Moisés, que a época negou estar guiando o veículo e apontou a esposa como condutora.

Porém, num vídeo divulgado um mês depois pelo Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá (Nimp), Moisés aparece chegando em casa numa viatura da Polícia Militar (PM) momentos após o horário do acidente. Após a divulgação, os advogados do deputado não se pronunciaram.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com