Investir na infraestrutura do setor pesqueiro é uma das saídas para desenvolver Oiapoque, Calçoene e Amapá, diz senador Capiberibe

0

Durante a realização da caravana “Diálogos Para o Desenvolvimento do Amapá” que ocorreu neste final de semana nos municípios de Oiapoque, Calçoene e Amapá, o senador João Capiberibe (PSB) disse que é necessário investir no setor pesqueiro para garantir a geração de emprego e renda para a população.

 

A afirmação do senador socialista se deu, após a intervenção de pescadores que cobraram mais apoio do Estado para este setor.

Capiberibe disse que durante a gestão do ex-governador Camilo foram realizados os projetos para a implantação de distritos industriais da pesca nos municípios de Calçoene, Amapá e Oiapoque.

“Atualmente pescam na costa do Amapá mais de quatro mil embarcações. No entanto, pouco fica em nosso Estado. Isso acontece porque não temos a infraestrutura necessária para receber o pescado”, disse Capi ao informar que está trabalhando junto aos deputados e senadores para que, através de emenda de bancada, sejam disponibilizados os recursos.

Diálogos

Os debates sobre a situação econômica de Oiapoque, Calçoene, Amapá e do Estado, estão sendo realizados pela Fundação João Mangabeira, da qual, o ex-governador Camilo Capiberibe, é um dos coordenadores regionais, e conta com a participação da deputada federal Janete e da deputada estadual Cristina Almeida. Nos três municípios citados, além da sociedade civil, empresários, vereadores, secretários municipais, participaram dos eventos. No caso de Amapá, o prefeito do município, Carlos Sampaio, marcou presença.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com