Prefeito Carlos Sampaio reconhece apoio do senador Capi e da deputada Janete para implantar polo da Unifap em Amapá

0

Durante a caravana “Diálogos Para o Desenvolvimento do Amapá”, realizada pela Fundação João Mangabeira, neste domingo, 12, o prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, declarou que a implantação de um polo da Universidade Federal do Amapá (Unifap) no município só foi possível em virtude da articulação política do senador João Capiberibe e deputada federal Janete.

 

Ao senador João Capiberibe coube conversar, no primeiro semestre deste ano, com a reitora Eliane Superty, explicando a importância de um polo em Amapá, que por consequência iria beneficiar os municípios de Pracuúba, Tartarugalzinho e Calçoene.

Já a deputada Janete Capiberibe alocou emenda no valor de R$ 500 mil para tornar realidade o sonho de mais de cinco mil jovens. Esse valor será para reestruturar e equipar espaço físico.

A princípio, serão oferecidos os cursos de nível superior em Educação Física e Administração Pública e uma especialização em Gestão Pública, que serão coordenados pelo Departamento de Educação à Distância da Unifap.

“Para nós é motivo de orgulho ter contribuído de alguma forma para levar conhecimento e aprendizagem. O ideal era permitir que os jovens de todos os municípios tivessem acesso ao ensino superior, mas continuamos nossa luta para tornar esse sonho possível”, comentou a deputada Janete.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com