‘Só queremos trabalhar e garantir o pão de cada dia das nossas crianças’, desabafa empreendedor que protestava em frente à prefeitura de Macapá

0

Na manhã desta terça-feira, 14, empreendedores populares estiveram novamente na frente da prefeitura de Macapá realizando manifestação. Os trabalhadores, que foram retirados da orla de Macapá, cobram do prefeito Clécio Luís (REDE) o retorno para o local ou que a PMM garanta um novo lugar para que eles possam desenvolver suas atividades. A prefeitura diz que está apenas cumprindo uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

 

“Nós queremos apenas trabalhar e garantir o pão de cada dia das nossas crianças. Queremos que o prefeito Clécio se sensibilize pelo menos nesse finalzinho de ano e deixe a gente lá até encontrar um novo local para desempenharmos as nossas atividades”, diz o empreendedor popular Carlos dos Santos.

Os chapeiros, vendedores de bebida e hambúrguer que atuavam na Praça Beira-Rio estão impedidos de atuarem lá, após notificação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

De acordo com os manifestantes, em torno de 80 empreendedores trabalhavam na Beira-Rio. “Com a medida adotada pela prefeitura, pouco mais de 30 ficaram e nós para onde vamos? ”, indaga o empreendedor.

A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) Telma Miranda, fez um balanço na manhã desta segunda-feira (13) no programa Luiz Melo Entrevista (Diário FM 90,9) dos serviços de ordenamento da Orla de Macapá. Segundo ela, os resultados positivos já puderam ser sentidos nesse fim de semana, com as famílias voltando a usar os espaços públicos e os ambulantes credenciados desenvolvendo as suas atividades sem atrapalhar o fluxo das pessoas nas calçadas. Ela explicou que as ações avançam em toda a Avenida Beira-Rio, em especial no perímetro entre a sede da OAB e o balneário do Araxá, além das praças e outros logradouros públicos da Capital.

“Nesse fim de semana nós fizemos um acompanhamento bem intenso em trabalho conjunto com a Guarda Municipal e a Semdec (secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico) e acredito que já deu para perceber a mudança. As ações já chegaram à Praça Jaci Barata Jucá, que fica no entorno. Essas intervenções preveem a revitalização das calçadas e também vamos colocar alguns bancos, e estaremos contemplando também aquela arquibancada localizada em frente à residência oficial do governo. Aos poucos estamos avançando e o fluxo já melhorou muito, as calçadas estão livres, as pessoas estão satisfeitas e inclusive verificamos algumas famílias fazendo piqueniques. Esse trabalho de fato está devolvendo a dignidade das pessoas”.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com