Senador Capiberibe apela ao Governo Federal e ao Governo do Amapá providências sobre o aumento da energia elétrica

0

O senador João Capiberibe (PSB/AP) encaminhou nesta quarta-feira (6) ofício ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, cobrando uma posição do Ministério em relação ao aumento abusivo da energia elétrica no Amapá.

 

Capiberibe lembrou ao ministro que em fevereiro deste ano esteve junto com a bancada federal do Amapá em audiência com ele e o alertou do aumento da tarifa. Logo depois, a Agência Nacional aprovou reajuste de 45,66% nas tarifas geradas pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

Em novembro, outro aumento: 37,02%. Só que hoje já se contabiliza 173 mil consumidores com, ao menos, uma fatura em atraso, representando 70% do total de clientes da Estatal. Diante desses números, o total das dívidas de clientes inadimplentes das classes residencial, comercial, industrial e rural chega a R$ 197 milhões.

O senador argumentou ao ministro que este é um dos grandes transtornos da população do Amapá que diante dessa crise vem tentando sobreviver. “Os nossos servidores públicos têm que enfrentar mensalmente o parcelamento de seus salários”.

Capiberibe disse pelo ofício que pode ajuizar uma ação contra esse aumento, mas que aguarda do ministro Fernando Coelho Filho uma decisão menos dolorosa para a população amapaense.

Governo do Amapá – O senador Capiberibe também enviou ofício ao governador do Amapá, Waldez Góes, explicando essa mesma situação e sugerindo a ele não concordar com essa última tarifa de 37,02%, já em vigor deste 30 de novembro do corrente ano.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com