Domingo é dia de “Samba da Matriz” no Donna Antonia

0

Aroldo Pedrosa

Estamos cada vez mais próximos do carnaval – a maior festa popular do planeta. E como o Amapá tem tradição de samba, os tambores já começam a rufar por todos os cantos anunciando que a grande festa brasileira está pra chegar. E é o que faz a trupe do Donna Antonia – o mais novo espaço de cultura e gastronomia da cidade.

Neste domingo, 28, a partir das 16 horas, o Donna Antonia realiza a avant-premier do projeto “Samba da Matriz”, abrindo sua programação cultural de 2018 e com bambas do samba anunciando também a vinda do aniversário de 260 anos de Macapá – 4 de fevereiro –, a capital do meio do mundo.

“Samba da Matriz” apresenta como atração principal JR Santarém & Banda, que vai receber uma boa gama de compositores e intérpretes da música amapaense para temperar muito mais a proposta cultural e gastronômica do Donna Antonia.

Nomes da nossa canção popular que já confirmaram presença na avant-premier do projeto: Zé Maria Cruz, Finéias Nelutty, Dylan Rocha, João Amorim, Dulce Rosa, Ariel Moura (The Voice Brasil), Deize Pinheiro e Maria Rojanski. E outros nomes que na hora certamente vão chegar.

O vocalista JR Santarém, da banda base que vai acompanhar os convidados de honra, está bastante otimista com a expectativa de sucesso na estreia do “Samba da Matriz” – navegue: https://www.youtube.com/watch?v=Y5mdE8rOhUQ

“Quem não gosta de samba / Bom sujeito não é / É ruim da cabeça / Ou doente do pé” – sentenciou o genial Dorival Caymmi no grande clássico do samba eternizado pelas vozes de nossos e de nossas maiores intérpretes. E sambas de raiz e do pagode vão estar no tim-tim e no petisco do paladar da mais nova casa, bem ali no centro da cidade, na Avenida General Gurjão, ao lado do Teatro das Bacabeiras.

Vem pro Samba da Matriz… Quem viver sambará!

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com