‘Como Waldez não tem muita coisa pra mostrar, quer pegar carona em mais uma obra alheia’, desabafa técnico da Unifap sobre obra do Hospital Universitário

0

O técnico da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Isan Oliveira, usou o Facebook para dizer que o governador Waldez Góes (PDT) quer se beneficiar com a obra do Hospital Universitário, que está sendo construído com recursos federais que foram alocados através de emenda da Bancada Federal.

 

A indignação do técnico se deu após visita do governador Waldez à obra no último sábado, 27, onde, através da imprensa, disse que o governo do Estado é parceiro da obra e irá articular recursos para equipar o Hospital Universitário.

“Não consegue equipar os hospitais do Estado, alvará um hospital desse porte. Graças a articulação da Reitoria, ao trabalho incansável dos colegas técnicos da Unifap e à boa vontade dos parlamentares da bancada federal do Amapá em Brasília, essa obra está saindo”, disse.

“Como Waldez não tem muita coisa pra mostrar, quer pegar carona em mais uma obra alheia. Legal é ver a imprensa fazendo contorcionismo pra dar a entender que o Governo do Estado tem sido um dos grandes responsáveis pelo hospital universitário. Menos…menos.. rsrs”, escreveu Isan.

A obra

No dia 06 de junho de 2015, o senador João Capiberibe (PSB) procurou a reitora Eliane Superti, onde naquela ocasião foi discutido a possibilidade de transformar o Hospital Metropolitano, que fica na Zona Norte de Macapá, num Hospital Universitário. No entanto, a reitora disse que o número de leitos e a estrutura era insuficiente, em virtude de o mesmo não atender as exigências do Ministério da Educação.

Capiberibe, então sugeriu a reitora para que ela enviasse ofício à todos os membros da Bancada Federal, para que através de mobilização entre seus pares fosse alocado os recursos. Como mostra link abaixo.

Saúde Pública: senador Capiberibe garante apoio para a construção do hospital universitário

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com