Deficientes solicitam a deputada Janete apoio para normatização de laudos médicos

0

Nesta quinta, 1º, a deputada Janete Capiberibe reuniu-se com um grupo de deficientes físicos do município de Santana. A conversa girou entorno das dificuldades enfrentadas por essa parcela da sociedade no seu cotidiano. Dois problemas foram debatidos: a necessidade da criação de uma lei que regulamente a emissão de laudos médicos para deficientes e a regulamentação do Art 37, inciso 8, da Constituição Brasileira.

 

A advogada Rosemary Salvino disse que os laudos médicos solicitados aos deficientes para que estes possam participar de concursos públicos não seguem uma formatação única e tem tempo de validade extremamente curto. Sobre a Constituição Brasileira, explicou que o setor público tem oferecido somente 5% de vagas em concursos de contratação de pessoal, e que poderiam chegar até 20%.

A deputada Janete se solidarizou com o grupo e solicitou que lhe enviasse uma proposta de legislação adequada as necessidades dos deficientes. Também disse que vai se empenhar para que a questão da quantidade de vagas no serviço público seja revista e faça justiça ao segmento.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com