Transposição: ACS farão manifestação nesta quarta; alegam descaso por parte do Governo do Amapá

0

Está marcada para essa quarta-feira, 7, a partir das 9h, da manhã, em frente ao Palácio do Governo, um ato público dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O grupo alega falta de interesse por parte do Governo do Amapá na liberação de documentos que comprovaria o vínculo dos mesmos com o então Território do Amapá, no período de 1988 a 1993.

 

A preocupação do grupo, cerca de 600 pessoas, é com relação ao período para apresentar os documentos necessários para garantir o benefício aprovado pela PEC 199. O prazo começa dia 14 de março e se estende até 15 de abril. “Temos que ter todos os documentos em mãos para requerer esse direito e, ao que tudo indica, a Sesa está impondo dificuldades”, alegou Solange Freitas, uma das coordenadoras do movimento desta quarta.

A manifestação é também para que o governo tome providências em relação aos extravios de documentos na Sesa. “Eles têm uma declaração do coordenador da época de que nós estávamos trabalhando, mas tem peso diante desse extravio documental. O governado Waldez nem ao mesmo sentou com a classe para dar apoio. Basta um ato de fé pública e validar a participação desse grupo na transposição”, argumenta Freitas.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com