Teatro das Bacabeiras completa 28 anos e senador Capiberibe destina R$ 450 mil para reforma

0

Por meio de emenda o senador João Capiberibe (PSB) garantiu o valor de R$ 450 mil para a reforma do Teatro das Bacabeiras. O pedido foi feito ano passado por artistas que se reuniram com o parlamentar e falaram da necessidade de algumas melhorias no espaço.

 

Agora cabe a equipe do governador Waldez Góes (PDT) fazer o dever de casa e cadastrar a proposta no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv) para garantir o recurso. Essa semana, por meio de oficio destinado ao Setentrião, o senador fez um alerta com relação ao prazo, que encerra na próxima sexta-feira, 16.

“A classe artística tem que se mobilizar para evitar que esse recurso seja perdido. Tem que buscar informação junto ao governo para saber se a proposta já foi enviada ou se está sendo elaborada. Não há prorrogação de prazo”, comentou o senador.

O teatro começou a ser construído em 1984 e foi inaugurado no dia 9 de março de 1990, com o nome de Cine Teatro de Macapá. Em 1992, o projeto arquitetônico de modelo italiano recebeu o nome de Teatro das Bacabeiras.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com