} })(); window._fbq = window._fbq || []; window._fbq.push(['track', '6029630809151', {'value':'0.00','currency':'BRL'}]);

Durante formatura do Unimulher Camilo Capiberibe reforça compromisso do PSB com a educação

0

O coordenador da Fundação João Mangabeira no Amapá e ex-governador Camilo Capiberibe representando a deputada federal Janete, durante formatura do projeto de Extensão Universidade da Mulher, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que ocorreu nesta quinta-feira, 8, no Teatro das Bacabeiras, reforçou o compromisso dos parlamentares socialistas com a educação no Amapá.

unimulher 2

Camilo Capiberibe informou ainda que a deputada Janete destinou em emenda para a Unifap, para o exercício de 2018, o valor de R$ 600,00 que vai garantir a continuidade dos projetos de extensão Universidade da Maturidade (Umap) e Universidade da Mulher (Unimulher).

“Nunca é tarde para adquirir conhecimento e esses dois projetos são a prova disso. Parabéns a todas as formandas e que a busca pelo saber rotineira em suas vidas, e no que depende da deputada Janete outras pessoas serão beneficiadas”, resumiu.

Os dois projetos, desde que surgiram em 2012, têm recebido apoio da deputada Janete Capiberibe. Em 2016, por exemplo, foram destinados em emenda o valor de R$: 592.143,00. Os projetos promovem a troca de saberes entre a Universidade e a sociedade.

O Unimulher é um projeto de extensão universitária que visa disponibilizar ações educacionais, culturais e sociais em atenção às mulheres com idade igual ou superior a 40 anos. O projeto tem duração de 15 meses, nos quais são ofertadas disciplinas e oficinas como equidade de gênero, saúde preventiva, educação financeira, informática, história da mulher, empreendedorismo, entre outras.

Já o Universidade da Maturidade do Amapá (Umap), é um projeto de extensão da Unifap voltado ao idoso. São 15 meses de projeto, que ofertará disciplinas e oficinas que visem inclusão, qualificação e aperfeiçoamento do saber idoso, bem como práticas para consciência corporal, desenvolvimento pessoal e social dessa faixa etária.

Leave A Reply