Aposentadoria: Amprev administra patrimônio líquido de R$ 3,1 bilhões com portal da transparência fora do ar

0

Se um dos quase 30 mil servidores públicos do Amapá quiser saber agora informações sobre o patrimônio líquido da Amapá Previdência (Amprev), que mensalmente deduz valor fixo de seus contracheques, não vai conseguir obter a informação.

 

Isso porque Amprev está com seu Portal da Transparência fora do ar, em descumprimento à Lei Complementar 131, que obriga entes públicos a divulgar seus gastos na Internet em tempo real. O descumprimento da lei pode ser denunciado aos Tribunais de Contas dos estados ou ao Ministério Público por qualquer cidadão.

A informação mais atualizada do patrimônio líquido é do final de 2016, que está disponível no Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social, no site www.cadprev.previdencia.gov.br, onde é possível ver que o patrimônio líquido da Amprev até aquela data era de R$ 3.115.125.737,31, e que não é muito fácil de acessar a informação.

A Amapá Previdência, criada pela Lei nº 448/99, de 08/07/1999, alterada pelas Leis 0915/2005 e 0960/2005, é o órgão que tem por objetivo institucional assegurar aos servidores públicos do Estado do Amapá e seus dependentes os benefícios que lhes sejam devidos, bem como gerir os recursos pertencentes ao Fundo Previdenciário. Em outras palavras, é a responsável pela aposentadoria do servidor público estadual.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com