Durante encontro com professores senador Capiberibe propõe Gestão Compartilhada do orçamento da Educação

0

Falando especificamente com um grupo de professores, o senador João Capiberibe (PSB) propôs que os educadores do Amapá obriguem o próximo governante do Estado a colocar em prática a Gestão Compartilhada no orçamento da Educação, que este ano é R$ 1,1 bilhão.

“Não podemos mais permitir que uma ou duas pessoas controlem um valor tão alto. É necessário a Gestão Compartilhada no orçamento do Estado e cada categoria, junto com a comunidade, ficará responsável pela aplicação desses recursos. Fazendo a controle social dos gastos. Só assim os investimentos chegarão a quem realmente precisa”, destacou o senador socialista.

A conversa com os professores ocorreu neste sábado, 14, na sede do PSB, no bairro do Laguinho, onde todos puderam dar suas opiniões a respeito da educação e apontar caminhos para melhorar o ensino público.

Capiberibe comentou que as aulas em sala de aula precisam acompanhar o avanço das novas tecnologias. “Nossos jovens têm outros interesses e o novo modelo de ensino deve acompanhar esses interesses, só assim estaremos formandos cidadãos preparados para o futuro”, completou.

O senador disse que é impossível levar internet de qualidade às escolas do Estado, sejam na capital ou no interior, socializando o aprendizado, mas reforçou que isso só será possível com uma Assembleia Legislativa comprometida com o anseio popular e voltou a falar que o Poder Legislativo recebe muito mais do que precisa para atuar de forma eficiente – hoje o orçamento daquela casa de leis é de R$ 172 milhões/ano.

Ainda durante a roda de conversa Capiberibe falou da Lei da Transparência e Gestão Compartilhada, que pode virar lei ainda este ano, e finalizou afirmando que só será possível combater a corrupção se a sociedade se apropriar dos instrumentos de fiscalização e controle social, que estão na palma da mão, se referindo ao celular, e denunciar sempre que detectar algum tipo de irregularidade.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com