} })(); window._fbq = window._fbq || []; window._fbq.push(['track', '6029630809151', {'value':'0.00','currency':'BRL'}]);

Capiberibe diz que recusa do TSE para a impressão do voto nas eleições é política

0

O senador João Capiberibe (PSB) participou na tarde desta sexta-feira, 20, na Faculdade Estácio Famap de debate acadêmico com o tema “Confiabilidade do Sistema Eletrônico Eleitoral”.

 

Capiberibe disse que por três vezes o Congresso Nacional aprovou a lei que obriga a impressão do voto. “No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral não cumpre a lei e alega falta de recursos”, disse Capiberibe ao informar que há má vontade do TSE, uma vez que das 600 mil urnas eletrônicas existentes no Brasil, 400 mil já têm entrada para impressoras.

“Outra desculpa, é que há falta de impressoras. Convenhamos, qualquer cidadão tem uma impressora. Isso não é justificativa”.

O senador socialista disse que há obstáculos políticos para que o voto impresso comece a valer nestas eleições. “Diante deste cenário, eu irei apresentar o relatório de decreto legislativo para que o TSE garanta o voto impresso”, anunciou.

Leave A Reply