Professores de Macapá realizam sexta-feira, 11, Assembleia Geral com indicativo de greve

0

A Executiva de Macapá do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Estado do Amapá (Sinsepeap), realiza nesta sexta-feira, 11, Assembleia Geral, a partir das 17h30, na quadra da Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes (antigo GM), onde terá uma das pautas a deflagração de greve da categoria.

 

Os profissionais cobram do prefeito Clécio Luís (Rede), reposições salariais, um calendário de pagamento das progressões, processos administrativos atrasados e melhores condições de trabalho. Além disso, o sindicato argumenta que existe uma perda salarial de 64,55% para professores e 29,82% para auxiliares.

Como argumento para cobrar melhores salários, o Sinsepeap alega que a arrecadação municipal melhorou com a reforma do Código Tributário Municipal, a emissão de Nota Fiscal Eletrônica e com os mais de 400 servidores que fizeram a transposição para o quadro da União, aliviando a folha de pagamento da Prefeitura de Macapá.

“Nós esperamos uma resposta positiva por parte da gestão municipal para apresentarmos durante a assembleia, pois, em caso de não haver negociação ou mesmo se não obtivermos reposta, provavelmente teremos greve novamente na educação municipal”, informou.

clecio 1  clecio 1

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com