Capiberibe discute com MP de Santana e líderes comunitários projeto de urbanização para a comunidade do Ambrósio

0

Atendendo a convite da promotoria de Meio Ambiente de Santana, o senador João Capiberibe (PSB) reuniu na manhã desta sexta-feira,11, com o promotor Adilson Garcia e líderes comunitários, onde discutiram a viabilidade de um projeto de urbanização da comunidade do Ambrósio.

 

De acordo com a promotoria de Meio Ambiente, o projeto nasceu a partir da necessidade de garantir melhor qualidade de vida para comunidade. “Nos reunimos com os moradores e vimos a necessidade de melhorar a vida das pessoas. Daí, surgiu esse projeto onde pretendemos urbanizar o local”, afirmou o promotor.

No desenho do projeto, eles pretendem construir vias com pavimento e drenagem superficial, construção de praça e escola, em conjunto com a prefeitura de Santana. No entanto, será necessário a indenização e desapropriação de 243 moradias. Ao todo, existem 1.710 casas no Ambrósio.

“Mas, para colocarmos em prática o projeto, que está avaliado em torno de R$ 14 milhões, estamos aguardando a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta com a empresa Anglo Ferrous em razão do desabamento do porto. Caso não seja possível, estamos já apelando para o senador Capiberibe para que possa nos ajudar”, enfatizou o promotor Adilson Garcia.

Após ouvir o promotor e os representantes da comunidade do Ambrósio, o senador João Capiberibe disse que irá trabalhar junto a bancada federal para que os parlamentares se unam e possam a ajudar na execução do projeto.

“Nós temos o Hospital Universitário, Hospital de Barretos e o Aeroporto Internacional de Macapá, que são obras que estão saindo graças a união da bancada. Acredito, que não vamos ter dificuldades para nos unirmos novamente e apoiarmos o projeto”, disse Capiberibe.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com