Tempo integral? Alunos da escola Augusto Antunes estão saindo mais cedo por falta de merenda

0

Durante entrevista do senador João Capiberibe (PSB) na última sexta-feira, 11, ao programa do radialista Cunha Lopes, um ouvinte denunciou que os estudantes da escola estadual de tempo integral Augusto Antunes estavam saindo mais cedo por falta de merenda escolar. O senador Capiberibe foi até à escola e não só identificou a falta da merenda como também outros problemas.

 

Na visita, Capiberibe conversou com professores, alunos e serventes, onde relataram que a escola não recebe do caixa escolar há sete meses. Por conta disso, o tempo de permanência dos estudantes diminuiu e eles estão sendo liberados mais cedo. “Uma empresa de buffet responsável pelas refeições diminuiu a entrega por conta que o governo não está pagando a mesma”, disse uma das professoras que recebeu o senador Capi.

De acordo com os professores, até o ano de 2016, a escola tinha em torno de 1300 alunos. No entanto, desde que a instituição de ensino se tornou de tempo integral o número vem caindo e hoje existem pouco mais de 600. “Para ser de fato de tempo integral, seria necessário a existência de laboratórios, banheiros adequados, espaços para descanso dos alunos, entre outras prioridades”, relatou a professora.

Na escola, existe apenas um laboratório de informática que tem 50 computadores, sendo que destes, 25 estão parados por falta de estabilizador e apenas oito estão com internet. Além disso, cinco laboratórios de ciências que estavam em construção para desenvolverem atividades dos alunos estão com as obras paralisadas. “Para colocarmos as máquinas de computadores para funcionar, tivemos que fazer coleta para construir as bancadas”, relatou a professora Flávia Cardoso.

Os estudantes relataram que eles não têm acesso à internet. Capiberibe disse que está formulando, juntamente com professores e estudantes um novo modelo de educação, onde esteja inserido o uso das novas tecnologias. “Hoje 85% do conhecimento está na internet. Não podemos mais ignorar que essa nova geração vive na cultura digital”, ressaltou Capiberibe ao ser convidado pelos alunos para almoçar com eles e aprimorar o diálogo com os estudantes.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com