Um ano após acordo entre prefeitura e governo do Estado, Hospital Metropolitano de Macapá continua com obras paradas

0

Na última sexta-feira, 11, uma comissão formada por representantes de vários bairros da zona norte de Macapá visitou as obras do hospital metropolitano, que se encontram paradas há 14 anos, para ver de perto as condições gerais de infraestrutura do prédio.

hospital metropolitano 4

No ano passado, no dia 23 de maio, foi selado um acordo entre o governo do Estado e a Prefeitura de Macapá para retomada das obras, mas, pelo que a comissão constatou, nada foi feito até então.

Pelo acordo, a Prefeitura iria concluir as obras e mobiliar o prédio usando recursos da União e repassaria o prédio para o governo do Estado, que ficaria responsável pelo seu funcionamento.

hospital metropolitano 2A representante de bairro, Nete Cardoso, disse que “é um absurdo essa obra tão importante para a saúde dos amapaenses ficar parada por tanto tempo. Esse hospital, que poderia estar salvando vidas, se tornou a imagem de desrespeito com o povo”, lamentou.

Uma audiência pública está marcada para o dia 29/05, com a presença do juiz federal João Bosco, para que o governo e a prefeitura expliquem o motivo do acordo não ter saído do papel.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com