Em Calçoene são 13 policiais militares para cuidar de um município inteiro

0

Do Calafe ao Cassiporé. Essa é a jurisdição da 3ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, que hoje conta com apenas 13 homens para garantir a segurança de um município, que segundo estimativa do IBGE tem 10.525 habitantes. E para quem conhece o município de Calçoene sabe exatamente o quanto esses dois pontos são distantes um do outro. Mais ou menos 145 km.

 

Policiais que preferiam não se identificar, informaram que o plantão é feito apenas por três PMs. Dois saem na viatura quando é necessário e um fica no comando, atendendo pelo rádio as ocorrências. “O ideal seria no mínimo sete. Quatro para sair na viatura, um armeiro, um no rádio e um na guarda do quartel”, explicou o policial.

E o resultado disso reflete direto na segurança da cidade como no aumento da violência, furto, entre outros. Sem homens suficientes para cobrir o município, os policiais se viram como podem, para garantir o mínimo de apoio à população.

“Temos viaturas suficientes, o que falta são policiais para saírem nelas. Hoje, o ideal para nosso município seria um efetivo de 48 soldados, mas a tendência é diminuir ainda mais, já que alguns vão para reserva e outros vão entrar de férias”, comentou o PM.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com