Maternidade Mãe Luzia recebe equipamentos comprados com emenda da deputada Janete

0

Na manhã desta sexta-feira, 25, a deputada federal Janete Capiberibe (PSB) visitou a Maternidade da Mãe Luzia para acompanhar o investimento da sua emenda de R$ 1.071.590,00 para comprar equipamentos novos e modernizar a casa de saúde.

janete maternidade 2

O recurso é do orçamento de 2012, com projeto elaborado no governo Camilo, do PSB. Do valor total empenhado, a Secretaria de Estado da Saúde conseguiu licitar somente R$ 397.396,10, que foram suficientes para comprar sete itens dos 19 licitados.

“Fomos informados que o processo está na Comissão Permanente de Licitação para avaliação dos itens para os quais não houve empresas interessadas em vender para, em seguida, fazer outro processo licitatório. Nossa esperança é que isso ocorra o mais rápido possível. A Maternidade está precisando”, pontua a deputada.

Na relação dos materiais já comprados estão: 30 camas hospitalares; dois cardioversores; um endoscópio rígido; 20 detectores fetais; quatro berços aquecidos; oito aparelhos para fototerapia e dez aspiradores elétricos móveis de secreções.

Pedido especial

Ao chegar na entrada da maternidade a deputada percebeu que a gravura da mãe Luzia, que antes ficava num local de destaque do hospital, agora está numa área de pouca visibilidade. Janete fez um pedido à diretora da unidade, Nayra Barbosa.

“Por gentileza, devolva a obra para o local de antes. Ele precisa ficar em destaque. As pessoas precisam conhecer a história dessa parteira e o poema do poeta Álvaro da Cunha traduz exatamente quem ela foi”, pediu.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com