Com prazo para deixarem suas casas, moradores do Jandiá solução para o problema

0

Na manhã desta sexta-feira, 1º de junho, o senador João Capiberibe (PSB) recebeu uma comissão de moradores do Canal do Jandiá, no bairro do Pacoval. O grupo veio pedir orientação ao parlamentar socialista. Por determinação da Justiça Federal, cerca de 500 famílias têm o prazo de 60 dias para deixar o local.

 

A região faz parte da faixa de segurança da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Um total de 310 famílias foram despejadas em fins do ano passado. O problema é que muitas dessas famílias residem no local há mais de 20 anos e não concordaram em deixar o local, muito menos mudar para apartamento no Macapaba, como deseja a Justiça Federal, e alegam que nem todos serão beneficiados.

O juiz federal João Bosco Soares, que proferiu a sentença, disse, em recente entrevista, que a região não é um lugar para moradia, pois é insalubre, sem esgoto, causando problemas de saúde para quem ali reside e danos ao meio ambiente.

Após ouvir o grupo, o senador Capiberibe disse que vai buscar mais informações sobre a situação junto à Infraero, em Brasília, que o caso é problema social, onde não se pode simplesmente tirar a moradia das pessoas sem oferecer algo melhor em troca.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com