Trabalhadores da Educação de Macapá vão parar por três dias

0

Haverá paralisação na rede pública de Educação de Macapá, nos dias 6, 7 e 8 de junho. Com concentração às 8h, na Praça da Bandeira, Av. Fab, Centro . O ato é para cobrança do repasse de 7% do IPCA e mais uma progressão (2%.)

A paralisação foi decidida em assembleia da categoria, após audiência no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), entre os representantes da  classe e os secretários da prefeitura de Macapá.

Anterior ao encontro no judiciário, a categoria havia apreciado resposta da contraproposta da Educação entregue pela prefeitura, onde decidiu aceitar 50% da incorporação da GIFE, a antecipação de uma progressão para setembro e reduzir de 17% para 7% o pagamento de parte da reposição das perdas salariais dos servidores da Educação municipal.

A categoria tem se mostrado flexível nas negociações, sobretudo, porque as perdas do piso para o grupo do magistério chegam a 43,14%, e para o grupo de auxiliares educacionais a 19,72%.

É a terceira vez, neste ano, que os profissionais da Educação municipal de Macapá paralisam para reivindicar melhorias salariais e de trabalho.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com