A transparência é um antidoto contra a corrupção, afirma Capiberibe durante visita ao Senai

0

O senador João Capiberibe (PSB) participou na manhã desta sexta-feira, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de uma espécie de prestação de contas da Federação das Indústrias do Amapá (Fieap).

 

A apresentação foi feita pelo diretor regional do Sesi/Senai, Sérgio Moreira, e diretora de Operações do Senai e superintendente do Sesi, Aline Vieira, que mostraram os avanços dos Sistema S e do esforço conjunto de recuperar a credibilidade da instituição, do equilíbrio das contas e apresentaram o portal da transparência que permite a qualquer cidadão o acompanhamento dos gastos.

“Os portais da transparência são antídotos contra a corrupção e fico feliz em ver que a Federação das Indústrias do Amapá zela pelo controle social, com uma administração transparente”, destacou o senador.

Capiberibe falou ainda na necessidade de se criar políticas públicas que fortaleçam o setor, garantindo a geração de emprego e que para isso são necessários investimentos do setor público e privado para alavancar a indústria amapaense.

“A qualificação da mão de obra é fundamental e o Sesi/Senai executa esse trabalho de forma muito profissional”, destacou o senador falando que o Sistema S precisa também acompanhar a evolução das nossas tecnologias que mudou a forma de se comunicar das pessoas. “Agora temos dois mundos, o real e o virtual, e precisamos inserir no sistema todos os grupos de pessoas”.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com