Mais 1.500 pessoas comparecem ao pré-lançamento da candidatura de Janete Capiberibe ao Senado

0

A deputada Federal Janete Capiberibe (PSB) confirmou sua pré-candidatura ao Senado na noite desta sexta-feira, 8, no espaço de eventos Mont Blanc, durante um evento que reuniu mais de 1.500 pessoas.

janete 59

Disse que sua história de vida política lhe credencia à disputa pelo cargo. Janete foi a primeira mulher eleita vereadora, depois foi a primeira mulher deputada estadual e ocupa terceiro mandato como deputada federal.

“Essa pré-candidatura representa os jovens, as parteiras, as vítimas de escalpelamento, os ribeirinhos, os empresários do comércio, os indígenas, o segmento LGBT, os quilombolas, os trabalhadores domésticos, os vigilantes, o servidor público e de todo homem e mulher que deseja um Amapá melhor. Desde muito cedo eu conheci a desigualdade social e decidi que minha vida seria pautada no combate a ela”, comentou a deputada.

Janete destacou ainda que essa luta, que também é a luta pela democracia, custou à sua família o exílio. “Mas, isso não me enfraqueceu, pelo contrário, me tornou ainda mais forte. Conto essa história para enfatizar meu compromisso com este Estado e dizer que o povo do Amapá terá uma mulher de luta e coragem no Senado Federal, que nunca votará a favor de projetos que massacram e tiram direitos dos trabalhadores”, enfatizou.

O senador e pré-candidato ao Governo do Amapá, João Capiberibe, comentou que a decisão da deputada Janete foi fortemente influenciada pelo movimento “Mil Mulheres por Janete ao Senado”.

“Janete tem compromisso com a juventude, com a educação dos jovens investindo recursos na Unifap, Ueap, Ifap. Está sempre ao lado das minorias, daqueles que não têm voz, das pessoas que o poder público finge não ver, e é essa representação que Janete vai levar ao Senado”, garantiu o senador.

Lideranças sindicais, presidentes de associações de moradores, pessoas ligadas à movimentos sociais e representantes de outras siglas partidárias também estiveram presentes no evento e declararam apoio à pré-candidatura de Janete Capiberibe ao Senado, como o ex-deputado estadual pelo PT, Joel Banha.

“Não é o interesse local que prevalece em nosso partido. Quando Dilma sofreu o golpe, quando Lula foi preso, o senador Capi e a deputada Janete foram para a linha de frente do combate, então agora é a vez do Partido dos Trabalhadores retribuir aqueles que lutam pelo bem do Brasil. Mas, não é só isso. O Amapá precisa se reencontrar e Janete no Senado vai continuar o trabalho do senador Capiberibe. Nós somos Janete, nós somos Capi e vamos estar juntos”, declarou.

Agora, segundo a deputada Janete, é aguardar a convenção partidária para ratificar sua candidatura e aglutinar o maior número de pessoas em torno dela. “Disposição e coragem de lutar por um Amapá melhor é o que não me falta”, concluiu.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com