PMM não constrói Posto de Saúde e obra é feita pela própria comunidade Igarapé Amazonas com apoio de empresa privada

0

Durante visita na manhã deste sábado, 09, do senador João Capiberibe (PSB), da deputada Janete (PSB) e do ex-governador Camilo Capiberibe (PSB), à comunidade Igarapé Amazonas, que fica no distrito de Macapá do Carapanantuba, os moradores mostraram a construção de um Posto de Saúde que está sendo feito pela própria comunidade com apoio da empresa alimentícia Sambazon, que compra açaí daquela região.

 

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Igarapé Amazonas, José Saraiva Trindade, os moradores cansaram de procurar a Prefeitura de Macapá para que fosse construído um Posto de Saúde na comunidade, no entanto, nunca foram atendidos.

capi 2

“Fomos até a empresa Sambazon e pedimos apoio para que eles pudessem nos ajudar com a compra de material e fomos atendidos. Agora, a obra está saindo com mutirão feito pela própria comunidade”, disse Saraiva.

Diante da situação, a deputada Janete disse que através de emenda parlamentar de mais de R$ 1,5 milhão de sua autoria, com a qual foram adquiridos vários equipamentos para as unidades de saúde do município.

“Já faz mais de um ano que a prefeitura adquiriu esses equipamentos e até agora não foram entregues. Vamos solicitar à prefeitura que mande equipamentos necessários para funcionar essa unidade de saúde”, informou.

Insegurança

Outra situação levantada no encontro, foi em relação a falta de segurança pública. Segundo os moradores, na gestão do governador Waldez Góes (PDT) foi retirado os policiais militares que ficavam num posto e hoje não tem nenhum PM na comunidade.

“Eles dizem que não tem como a PM ficar na comunidade porque não tem alojamento e posto policial. Tinha um convênio para construção de uma base para a PM que assinamos ainda na gestão do ex-governador Camilo Capiberibe, mas o atual governo cancelou”, disse o presidente da Associação de Moradores, Saraiva, ao receber a confirmação da deputada federal Janete que irá garantir uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para a construção do posto da PM.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com