} })(); window._fbq = window._fbq || []; window._fbq.push(['track', '6029630809151', {'value':'0.00','currency':'BRL'}]);

Pré-candidatos a deputado estadual do PSB assumem compromisso de reduzir orçamento da Assembleia pela metade

0

Todos os pré-candidatos ao cargo deputado estadual assinaram na noite da última quinta-feira, 5, na sede do PSB, o Termo de Compromisso Público o Orçamento da Assembleia Legislativa pela metade. A decisão do Partido Socialista Brasileiro se dá em virtude pela atual situação que vive o Estado nos últimos anos.

 

O coordenador da Fundação João Mangabeira no Amapá e ex-governador do Amapá, Camilo Capiberibe, destacou que a redução do orçamento da Assembleia pela metade em nada vai prejudicar os trabalhos daquela Casa de Leis. Hoje o orçamento é de R$ 172 milhões, e para 2019, a previsão é de quase R$ 180 milhões.

“Com essa redução, o futuro governador do Amapá vai poder pagar de uma única vez o pagamento do funcionalismo público, devolver os vigilantes as escolas e garantir o retorno dos beneficiários do Renda para Viver Melhor que foram excluídas do programa”, reforçou Camilo.

O pré-candidato ao Governo do Estado, senador João Capiberibe, disse que PSB defende a divisão justa do orçamento público e que quem é a favor da redução certamente está do lado de quem mais precisa.

“A redução do orçamento da Assembleia já foi feita uma vez. Em 1995, quando assumi o Governo do Estado, fizemos uma luta de resistência, economizamos por um lado e reduzimos os gastos da Assembleia. Agora é preciso ter coragem e o segredo é eleger deputados que tenham o compromisso de reduzir esse orçamento e é por isso que estamos aqui, para deixar claro para a sociedade que vamos reduzir sim”, destacou Capiberibe.

O senador disse ainda que o resultado de tanto dinheiro nas mãos de poucos, são as inúmeras denúncias da malversação do recurso público, que levou inclusive dois deputados para a cadeia – Edinho Duarte e Moisés Souza – além de outros que estão sendo acusados pelo Ministério Público Estadual

“Que essa atitude, de reduzir pela metade o orçamento da Assembleia sirva de exemplo para todos os demais partidos”, concluiu o senador.

Leave A Reply