Deputada Janete reúne com mulheres castanheiras e agricultoras do Maracá

0

O principal pedido feito por um grupo de mulheres da região do Maracá – Maracá, Alto do Maracá, Varador e Camaipi -, cuja atividade principal é o extrativismo da castanha e a agricultura, será atendido pela deputada federal Janete, que vai disponibilizar, por meio de emenda parlamentar, o valor de R$ 500 mil para o Orçamento Geral da União de 2019, para que o governo do Estado faça investimentos no setor elétrico, garantindo a comunidade energia 24h.

 

Elas explicaram, durante reunião que ocorreu nesta quinta-feira, 12, na Vila do Maracá, que precisam de energia elétrica para desenvolver suas atividades, seja com castanhas fazendo biscoitos ou com poupas de frutas, para garantir renda extra para suas famílias.

“Sem energia não tem como fazer nada e nossa produção acaba se perdendo. A energia é fundamental para a nossa região. Além disso, é necessário o retorno da Feira da Mulher”, comentou a castanheira Maria Tereza Barbosa.

Janete Capiberibe disse ao grupo que caberá ao Governo do Estado avaliar qual será a melhor forma de utilizar o recurso de R$ 500 mil, seja com a ampliação da rede de energia a partir do Vila Nova, a 67km do Maracá, ou optar pela energia solar.

“Com toda certeza as senhoras terão uma resposta. Seja como for, em 2019, a Vila do Maracá voltará a ter energia 24h, para que homens e mulheres dessa região possam ter acesso ao desenvolvimento”, garantiu a deputada.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com