Gestão do governador Waldez Góes tem rejeição de 74%, segundo Pesquisa de Satisfação Popular

1

O desemprego no comércio e na construção civil, agregado à paralisação das obras do governo, aumento do próprio salário, falta de atendimentos básicos na saúde, educação, além da insegurança que aumentou na cidade, faz com que a popularidade do governador Waldez Góes (PDT) seja a pior da história já detectada num início de mandato. Pelo menos é o que aponta uma Pesquisa de Satisfação Popular, feita nos dias 15, 16 e 17 de abril, em Macapá e Santana, divulgada nas redes sociais pelo analista político Rodolfo Juarez.

 

GRAFICO 03Nela, das 1.970 pessoas ouvidas, 25,96% avaliaram os quatro primeiros meses de governo como ótimo e bom, mas
74,04% não estão contentes com a atual gestão. Dentro desse universo, 31,28% consideraram péssima a administração de Waldez Góes, 24,04% como ruim e 16,59% como regular.

“Essa pesquisa tem como principal objetivo alertar o gestor. Mas o fato é que, para um início de governo, os números revelam um alto índice de rejeição pelo motivo de que a população cobra soluções imediatas para os problemas, como foi GRAFICO 04anunciado na campanha eleitoral”, comentou Juarez.

Quem também não vive uma situação nada confortável diante da população, segundo a pesquisa, é o prefeito de Macapá, Clécio Luís (PSOL), que aparece com 82% de desaprovação de sua gestão. Quase empatado com o prefeito da capital está Robson Rocha (PR), gestor do segundo maior município do Estado, Santana. Lá, o prefeito tem 83,83% de desaprovação.

Foram ouvidas 1.970 pessoas em Macapá e Santana, respeitando a GRAFICO 05proporcionalidade de sexo, grau de instrução, faixa etária e nível de renda, sendo 470 em Santana e 1.500 em Macapá, nos dias 15, 16 e 17 de abril. O erro é de, no máximo, 2% para mais ou para menos, com uma confiabilidade de 95%.

 

 

GRAFICO 02GRAFICO 01

Discussion1 Comentário

  1. Não tendo nem sequer 115 dia de gestão, este governo do Pinoquio W12 já é considerado “PIOR GOVERNO DE TODOS OS TEMPO DO AMAPA”.
    Colocou Deus em frete de tudo na campanha de 2014. Iludindo o povo pregando palavras de confiança e honestidade para votarem neste Aralta da Corrupção.
    Ate agora, com 115 dias de governo, so que vimos, descaso total tanto com o Gestor e seus Secretariados com nossa socidade em geral. Nossa Saude, Educação, Segurança, Empregos e dignidade de viver foram esquecidos pelo então governo.
    Fora as emissoras, jornais e jornalista (jabazeiros/mercenarios), que são caladas por dinheiro e influências polticas. So noticiam que tudo ta uma maravilha no governo Pinoquio Waldez Goes.
    Este governo declarou recentemente, ao pai do garoto de 7 anos que morreu de Câncer essa semana, quando foi solicitar novamente ajuda urgente para o tratamento do filho. Tal represente do governo falou friamente que “-Que o governo tem outras prioridades..”
    Mas que porra de governo é esse que a vida humana, a vida do povo não veem em primeiro lugar.
    Desde sempre via que nesse Waldez Goes e seus aliados, so desejam do estado: Poder e Dinheiro.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com