Dentes amarelados têm solução: veja 5 receitas caseiras

0

Os hábitos alimentares influenciam na coloração do dente, já que a superfície é permeável a algumas substâncias

 

A carga genética é responsável pela espessura, coloração, permeabilidade e, também, pela evolução dentária que o indivíduo terá durante a vida. Com isso, algumas pessoas são mais propensas a terem dentes amarelados ao longo da vida.

As causas dos dentes amarelados

 

  1. Hábitos alimentares

 

Os hábitos alimentares influenciam na coloração do dente, já que a superfície é permeável a algumas substâncias. Entre as substâncias que podem deixar os dentes amarelados estão os corantes, os pigmentados, bebidas como o café, o suco de uva, o vinho e os refrigerantes.

Esse elementos promovem a mudança na tonalidade dos dentes de acordo com a frequência do consumo.

 

  1. Má higiene oral

 

Uma das principais causas de mudança de cor dos dentes é a má higiene bucal. Por isso, é importante fazer a escovação após as refeições, além de usar fio dental e enxaguante bucal para eliminar todas as bactérias que podem causar danos aos dentes.

 

  1. Medicamentos

 

Alguns medicamentos podem causar dentes amarelados, manchas e dar aspecto acinzentado aos dentes. Um bom exemplo de medicamento que causa manchas nos dentes é o antibiótico tetraciclina.

O flúor ajuda no clareamento dos dentes, porém, se for utilizado em excesso, pode causar fluorose, que se caracteriza por causar manchas brancas nos dentes.

 

  1. Genética

 

A herança genética é responsável pela coloração original dos dentes. Por isso, alguns indivíduos já nascem com os dentes na tonalidade amarela.

Receitas para dentes amarelados

 

  1. Azeite de oliva extravirgem

Após escovar os dentes, umedeça um pano branco com azeite de oliva extravirgem e esfregue nos dentes amarelados.

 

  1. Chá de gengibre

Prepare um chá de gengibre e misture com ½ colher de sal e 3 gotas de óleo essencial de menta. Tampe a mistura e coloque em lugares em que não pegue luz. A escova deve ser mergulhada nesse líquido antes de todas as escovações.

 

  1. Bicarbonato de sódio

 

Você sabia que o bicarbonato de sódio é muito utilizado para clareamento dentário, e não causa danos ao esmalte do dente? Veja como é simples preparar essa receita com bicarbonato de sódio.

Basta colocar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um pouco de água e misturar. Depois de preparado, é necessário que você escove os dentes normalmente com esse líquido. Após esse processo, indica-se uma nova escovação, só que dessa vez com creme dental.

 

  1. Morango e casca de banana

 

Morango e casca de banana? Sim. Essas duas frutas tem propriedades que proporcionam um clareamento seguro e eficaz. Basta passar a casca de banana nos dentes antes da escovação.

Há a opção de triturar o morango e misturar ao creme dental. Assim, toda vez que você escovar os dentes, estará aplicando as propriedade clareadoras do morango nos dentes amarelados.

 

  1. Limão e bicarboato de sódio

 

Para essa receita, você deve misturar o suco de limão com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. A escovação com esse preparado deve ser feita de maneira suave.

Essa receita deve ser utilizada de forma moderada já que o limão pode causar danos ao esmalte dos dentes. Após o clareamento, é importante manter a boa higiene bucal e evitar alimentos que possam causar manchas aos dentes.

Do Doutíssima

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com