Dificilmente Jorge Amanajás ficará nas fileiras do PSB, afirma Capiberibe sobre a fusão PSB/PPS

0

Um dia após o anúncio feito em Brasília de que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Popular Socialista (PPS) deram início à fusão das duas siglas, o senador João Capiberibe (PSB), em entrevista ao programa “Luiz Melo Entrevista”, disse que dificilmente o ex-deputado Jorge Amanajás (PPS) deva ficar nas fileiras da legenda pessebista após a efetivação do processo.

 

Capiberibe afirmou que as bandeiras políticas defendidas pelo estatuto do PSB diferem das que são levantadas por Jorge Amanajás, que hoje é filiado ao PPS. “Vamos dialogar com a direção local, mas adianto que o deputado [Jorge] dificilmente irá compor conosco”, ponderou o senador.

A decisão de fundir as duas siglas foi tomada pelas respectivas executivas nacionais dos partidos. O vice-prefeito de Macapá e presidente do diretório estadual do PPS, Alan Sales, disse ser contra a fusão. “Mas vamos dialogar”, adiantou.

Eleição 2016

Ao ser indagado a respeito do pleito de 2016, o senador Capiberibe esclareceu que há uma resolução da executiva nacional do PSB onde diz que em municípios que têm mais de 200 mil habitantes o partido deve lançar candidatura própria, como é o caso de Macapá.

Sobre possíveis nomes para disputar a eleição no ano que vem, o senador citou a deputada estadual Cristina Almeida e o engenheiro Ruy Smith.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com