Agricultura: Cristina cobra empenho do governo na divulgação do prazo final do Cadastro Ambiental Rural

0

Agricultores de todo o Brasil têm até o dia 6 de maio para preencher o Cadastro Ambiental Rural (CAR), registro público, eletrônico, de abrangência nacional, feito junto ao órgão ambiental competente e obrigatório para todos os imóveis rurais.

 

Nesta quarta-feira, 29, na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Cristina Almeida (PSB) cobrou do Poder Público uma ampla divulgação das informações sobre o CAR. Cristina também cobrou mais agilidade no processo de cadastramento dos produtores rurais, através dos órgãos competentes do Estado.

A socialista defendeu uma ampla divulgação por parte do Executivo em levar as informações necessárias aos agricultores familiares, principalmente nas regiões de difícil acesso.

“Precisamos garantir o cadastramento de todos os produtores rurais, uma vez que o prazo está se esgotando, e o governo não vem dando a atenção necessária para que os produtores familiares possam se cadastrar sem correr o risco de ficarem sem acessar os programas e benefícios concedidos pelos governos Federal e Estadual, como por exemplo as linhas de crédito de financiamento destinadas aos agricultores de todo o Brasil”, alertou a deputada.

Os produtores que não se cadastrarem ficarão impedidos de acessar os benefícios. Além disso, caso o proprietário possua em sua área Reserva Legal ou Áreas de Proteção Permanente (APP) a recuperar, ele estará sujeito às penalidades impostas pela legislação vigente e não gozará de qualquer benefício previsto com o novo código florestal, as atividades podem ser embargadas, o proprietário processado por crime ambiental e pagamento de multa. Por fim, os bancos não concederão crédito agrícola aos proprietários que não fizerem o CAR.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com