Lar, doce lar: conheça as armadilhas escondidas no banheiro

0

Você sabia que aí no seu “lar, doce lar” existe um lugar que também pode ser chamado de “pocilga, doce pocilga?” É isso mesmo, no banheiro estão as condições mais propícias para que fungos e bactérias se proliferem e ponham em risco a saúde das mulheres.

 

Por isso, é preciso tomar cuidado para não ser vítima desses seres microscópicos e algumas dicas são fundamentais para mantê-los bem longe de você.

Para isso, um site especializado em saúde feminina elencou cinco erros que as mulheres não podem cometer dentro do banheiro. Veja:

 

  1. ASSEPCIA ÍNTIMA

Na hora de fazer a assepsia íntima deve ser evitada a limpeza de trás para frente, pois os germes existentes nas fezes e no ânus podem se alojar na vagina e desta forma causar infecção urinária.

 

  1. ESCOVAS DE DENTE

As escovas de dente têm verdadeira afinidade pelos mais variados corpos existentes no ambiente úmido dos banheiros. Por tanto, evite deixá-las em cima da pia. A dica é secar o aparelho e guardá-la no armário devidamente fechado.

 

  1. MAÇANETA DA PORTA

A maçaneta da porta do banheiro de uma casa não apenas facilita a entrada e saída de quem mora no local. Ela é também o local comum onde todos pegam e transformam em foco de bactérias. Por isso, limpá-la ao menos três vezes ao dia com álcool evita surtos de gripes, por exemplo.

 

  1. PUXAR DESCARGA

Na hora de puxar a descarga no vaso sanitário uma precaução segura para evitar que fungos e bactérias se espalhem por todo o ambiente é fazer com a tampa arreada. Segundo especialistas no momento da ignição as bactérias existentes no local podem chegar a uma altura de até dois metros.

 

  1. SECAR CALCINHAS

A temperatura dentro dos banheiros geralmente são quente e úmida, o que favorece a proliferação dos vírus e das bactérias. Logo, secar as calcinhas dentro do boxe pode favorecer que sejam contaminadas e em seguida os germes transportados para a vagina, e assim, causar diversas complicações como as infecções urinárias citadas anteriormente.

Do DOL com informações do site Bolsa de Mulher

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com