Com energia racionada, moradores de Laranjal do Jari queimam pneus e fecham avenida em protesto

0

Laranjal e Vitória do Jari passam por um racionamento de energia elétrica que tem causado inúmeros transtornos para os moradores dos dois municípios. Na sexta-feira, 8, a interrupção aconteceu das 5h até as 14h, e, no sábado, foi das 5h até as 19h.

 

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) soltou nota justificando que o problema está sendo causado por dificuldades no transporte do combustível. A estatal chegou, inclusive, a afirmar que a energia chegaria às 18h deste sábado, 10, o que não ocorreu.

Segundo fontes da região, o que estaria causando o racionamento seria a retenção da balsa que faz o transporte do combustível usado na geração de energia em Belém-PA. O motivo da retenção seria a falta de pagamento do óleo diesel.

Para piorar ainda mais a situação, o carro-tanque que levaria combustível para o Vale do Jari foi retido pelos moradores da comunidade de Água Branca. Lá, faz mais de três meses que o fornecimento do produto não é regular, deixando os moradores no escuro. A polícia foi acionada para contornar o problema.

jari 2A exemplo do que fez em 2010, na gestão de Waldez e Pedro Paulo, a população fechou as principais vias da cidade – Tancredo Neves e Rio Branco – e ateou fogo em pneus

Segundo a moradora Maria dos Santos, de Laranjal do Jari, “quando deixo de pagar a minha fatura, a CEA vem e corta. Se pagamos em dia, por que agora vem esse racionamento”, indagou.

Sem previsão para a regularização do problema, a comemoração do Dia das Mães, no Vale do Jari, não será das melhores.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com