Militância socialista entrega donativos para vítimas da enchente em Ferreira Gomes

0

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) mobilizou sua militância e na tarde desta segunda-feira, 11, entregou alimentos e roupas às vítimas da enchente ocorrida na última quinta-feira, 7, devido a uma manobra da Empresa de Energia Cachoeira Caldeirão, concessionária da Usina Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão, em Ferreira Gomes. Mas as doações ainda são recebidas na sede do PSB, no bairro do Laguinho, com uma próxima remessa marcada para sexta-feira, 15.

 

Os desabrigados

De acordo com a Secretaria Municipal de Ação Social, a cheia repentina do Rio Araguari deixou mais de três mil pessoas desabrigadas. Neste momento, 100 famílias estão dívidas em dois abrigos, que funcionam na Escola João Cordeiro e na Creche Sara Salomão, e os demais estão em casas de parentes e amigos. As áreas mais atingidas foram os bairros Central, Paredão e os ribeirinhos do Baixo Araguari.

Comunidade unida

ajuda ferreira gomes3A professora Isabel Serrão, que também é vítima da enchente, disse que cinco pessoas da comunidade foram escolhidas para participar das reuniões que envolvem a empresa responsável pela enchente, a prefeitura e o Ministério Público. “Queremos ter certeza de que nossos direitos serão garantidos. Já acabaram com o nosso peixe e agora, ao que tudo indica, querem acabar com nossas vidas. Não vamos ficar calados. Queremos o que nos é de direito”, desabafou.

Como ajudar

Quem estiver interessado em fazer doações pode entregá-las no quartel do Corpo de Bombeiros, em Macapá e Santana, ou diretamente na Escola Estadual Maria Iraci Tavares, em frente à orla de Ferreira Gomes, ao lado da prefeitura.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com