As 10 bibliotecas mais incríveis do cinema

0

Silenciosas por natureza, as bibliotecas são lugares que despertam a imaginação. No cinema não é diferente. Diversos filmes tiveram grandes salões repletos de livros como um pano de fundo para cenas importantes que marcaram a memória dos espectadores.

 

Pensando neste contexto, o site da Universal Channel compilou as dez melhores bibliotecas vistas no cinema. A curadoria a seguir reúne desde animações, como “A Bela e a Fera”, até filmes adaptações literárias de sucesso, como “O Nome da Rosa”.

A maioria dos filmes pode ser conferida de graça na web em plataformas como Netflix (que oferece acesso sem custo pelo prazo de 30 dias) e Crackle. A seguir, conheça as dez bibliotecas mais incríveis do cinema.

Filmes da série Harry PotterJá imaginou ter acesso a uma biblioteca como a de Hogwarts, que sempre tem o livro que você procura? Pena que este lugar mágico só existe mesmo no mundo da ficção.

divulgação

“O Clube dos Cinco”Uma biblioteca é o cenário em que acontece praticamente toda a história deste clássico juvenil dos anos 1980. Curiosamente, os personagens passam muito mais tempo conversando do que lendo.

divulgação

“Indiana Jones e a Última Cruzada”“O X marca o local.” A biblioteca de Alexandria, uma das mais importantes da história da humanidade, é um dos pontos por onde passam Indiana Jones (Harrison Ford) e seu pai (Sean Connery) na busca pelo Santo Graal.

divulgação

“O Nome da Rosa”William de Baskerville (Sean Connery) encontra, escondida em uma abadia, uma biblioteca labiríntica e repleta de livros únicos, proibidos pela Igreja. Infelizmente, ela acaba sendo engolida pelo fogo.

biblioteca10

“Star Wars Episódio 2: O Ataque dos Clones” – Uma biblioteca com todo o conhecimento do universo. Quem poderia querer mais do que isto?

biblioteca3_1

A lista completa está disponível na página da Universal Channel.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com