‘Aumento salarial do governador é injusto e totalmente contraditório’, diz deputada Cristina

0

Em nota divulgada neste sábado, 31, a deputada estadual Cristina Almeida (PSB) diz que o aumento salarial do governador do Amapá, Waldez Góes, é injusto e totalmente contraditório.

Leia a nota:

Deputada Cristina Almeida (PSB) se posiciona contrária ao aumento salarial ao governador Waldez Góes e alto escalão do GEA

O governador Waldez Góes, que assumiu o Executivo estadual há menos de um mês, vem alegando em seu discurso que o Estado passa por uma grave crise financeira, principalmente nas áreas da saúde, educação e segurança pública. Em entrevista aos meios de comunicação, chegou a afirmar contenção nos gastos, cortes nas despesas, redução dos contratos administrativos e cargos em comissão, além de outras medidas para recuperar as finanças do Estado.

Pasmem, o que de fato no mínimo causa estranheza foi o reajuste fixado no Diário Oficial com percentuais elevados nos seus rendimentos e demais autoridades do alto escalão do governo, uma vez que sua meta era reduzir e não ampliar os gastos com a máquina pública. O que se percebe é que na teoria é uma coisa e na prática se aplica outra. Waldez Góes chegou a decretar situação de emergência pública na área da saúde, diante da falta de recursos para honrar com fornecedores e credores.

A questão está bem clara, a atual gestão trata o cidadão amapaense com desrespeito quando contém os gastos com investimentos essenciais à população, mas não contém quando beneficia o governador e demais autoridades com super salários. Uma triste realidade de um governo que se inicia mostrando não ter compromisso com o cidadão amapaense.

Portanto, me posiciono contrária a este aumento por acreditar que, além de injusto, é totalmente contraditório com o discurso que prega o governador Waldez Góes nos meios de comunicação. Os grandes investimentos deveriam sim ser realizados para a população e não para aqueles que já ganham bem.

Macapá, 31 de Janeiro/2015
Cristina Almeida
Deputada Estadual (PSB)

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com