Comunidades se unem em protesto e interditam o trecho Sul da BR-156 nesta terça-feira

0

A BR-156 no trecho Sul, sentido Macapá/Laranjal do Jari, será interditada nesta terça-feira, 26, por moradores de 12 comunidades localizadas no km 190, próximo à sede do município de Laranjal do Jari; moradores dessas localidades irão protestar, entre outras coisas, contra a falta de energia elétrica que já dura quatro meses na região e a falta de aula na escola do Água Branca

 

A manifestação e os motivos da interdição da rodovia foram comunicados à Promotoria de Justiça do Ministério Público de Laranjal do Jari. No documento, os moradores cobram do Governo do Amapá a ligação da rede de energia 24 horas para atender as populações da Reserva do Rio Cajari, fornecimento de óleo combustível para geração de energia nas comunidades que há quatro meses estão no escuro e funcionamento da escola estadual de Água Branca do Cajari.

Para garantir funcionamento da escola, as comunidades cobram ainda a construção das redes de água e energia elétrica, construção do alojamento para professores, merenda escolar, nomeação de diretor e professores e contratação de professores para as demais localidades.

Líderes da manifestação não informaram à Promotoria de Justiça quanto tempo vai demorar a interdição da BR. Assinaram o documento dirigentes das comunidades do Água Branca, Marinho, Açaizal, Martins, Santarém, Dona Maria, Santa Clara, Sorocaba, Boca do Braço, Ariramba, Acampamento, São Pedro de Itaboca.

Do Amapá 247

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com