} })(); window._fbq = window._fbq || []; window._fbq.push(['track', '6029630809151', {'value':'0.00','currency':'BRL'}]);

Após ameaça de paralisação, governo enfim anuncia pagamento da regência aos professores, mas divide a categoria

0

Foram necessários dois movimentos de professores programados para esta quarta-feira, 17, para que o Governo do Estado, enfim, anunciasse quando será paga a regência de classe de 15% aos profissionais que estão em sala de aula. Contudo, a proposta do governador Waldez Góes (PDT) divide a categoria, pois não contempla os professores que fazem parte do ambiente administrativo das escolas.

 

“Esse tal projeto que criou essa nova regência dizia que o pessoal dos ambientes seria contemplado mediante projeto, não dizia que iria passar por avaliação. Nós dos ambientes da Escola Rivanda Nazaré Vasconcelos já há tempos os projetos do Lied, TV Escola e biblioteca, inclusive o do Lied, em anos anteriores foi contemplado com recursos do Pde, agora esse governador muda o discurso e diz que “oportunamente terei definido meu direito a essa gratificação”. Ah, me poupe!! Isso é PILANTRAGEM e enrolação!! Que ódio”, desabafou nas redes sociais a professora Nazaré Aguiar.

Pressionado pela classe, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap), Aroldo Rabelo, culpou o governo e os representantes da categoria, que não esclareceram que a proposta não contemplava todos os profissionais da educação. Durante a mesa de negociação, o líder sindical estava afastado do cargo por decisão judicial.

Sobre a proposta que dividiu a categoria, a secretária de Educação, Conceição Medeiros, disse que houve discussão e que o acordo foi aprovado em assembleia geral do Sinsepeap. O GEA diz que o pagamento da regência de classe aos profissionais da educação do Estado, no valor do salário-base, será incluído na folha de junho.

O sindicato marcou uma assembleia geral para esta quarta, às 18h30, na quadra do Colégio Amapaense. Na pauta, deliberar a proposta de pagamento apresentada pelo governo.

Leave A Reply