Café pode ser útil para evitar a disfunção erétil, diz estudo

0

Um novo estudo publicado recentemente online na revista PLOS One descobriu algo bem interessante: homens que consomem mais cafeína por dia teriam um menor risco de disfunção erétil. A pesquisa foi realizada na Universidade do Texas Health Science Center em Houston, Estados Unidos.

 

A exceção? Homens com diabetes, para eles a cafeína extra não diminuiria as suas chances para a impotência, segundo os pesquisadores.

No estudo foram analisados dados de mais de 3.700 homens rastreados através do U.S. National Health and Nutrition Examination Survey Os homens responderam a questionários pedindo-lhes para recordar a sua ingestão de cafeína das 24 horas anteriores.

Em comparação com os homens no estudo que consumiram de zero a sete miligramas de cafeína por dia, os homens que consumiram 85-170 miligramas de cafeína por dia tinham 42 % menos probabilidade de relatar a disfunção erétil, e aqueles que consumiram 171-303 miligramas de cafeína por dia tiveram 39% menos probabilidade de relatar este estado, disseram os autores da pesquisa.

Os pesquisadores acreditam que a cafeína poderia ajudar a combater a impotência, pois relaxa certas artérias e músculos no pênis, melhorando o fluxo sanguíneo e a capacidade de ter uma ereção.

Fontes de cafeína no estudo incluíram bebidas como, café, chá, refrigerantes e bebidas esportivas.

Com informações do site Boa Saúde

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com