Os moradores do bairro Igarapé da Fortaleza, no município de Santana, resolveram protestar na noite desta quinta-feira, 18, contra a falta de energia elétrica que vem ocorrendo todos os dias naquela comunidade.
A Rodovia JK foi interditada, nos dois sentidos, com pneus, pedaços de madeira e muito lixo, que foram colocados e queimados no meio da pista. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e precisou usar bombas de efeito moral e balas de borracha, chegando a ferir adultos e até crianças.
A população ficou revoltada com a atitude tomada pelo Governo do Estado. A moradora Fabiana Oliveira desabafou: “o governo, em vez de mandar o carro da CEA para resolver o problema, manda é a viatura do Bope com bombas e balas de borracha para agredir quem está cobrando os seus direitos”.
Há pelo menos uma semana, sempre no período noturno, tornou-se rotina o sofrimento daquela comunidade. Dona Jane Frazão, moradora do bairro há vários anos, também desabafou: “não aguentamos mais essa falta de respeito com a gente, ninguém consegue dormir à noite e eu tenho duas crianças em casa. O preço da energia aumentou e o serviço piorou”.
A Polícia Militar disse que reagiu por conta de que vários manifestantes estavam embriagados.