Futebol e fantasia: ‘Dondocas’ e ‘Bonecas’ disputam Carnaval

0
Do Portal Amazônia
Além do jogo, a competição segue com o desfile de beleza entre os jogadores vestidos com adereços femininos no campo
O futebol é uma paixão nacional. As mulheres, inclusive, também fazem bonito na modalidade esportiva. Mas que tal jogar e fazer gol de salto, roupas curtas e, de quebra, peruca e maquiagem? O desafio é encarado com muito humor por homens durante o Carnaval, em Macapá. A brincadeira é uma tradição do futebol à fantasia realizado na Praça Nossa Senhora da Conceição, bairro do Trem, há 32 anos.
A festa atrai dezenas de pessoas com público diversificado; homens, mulheres, crianças e idosos, reunidos para a diversão da Segunda-Feira de Carnaval (16). O evento conta com uma programação extensa, com direito a churrasco e sopa; servidos ao meio-dia, para garantir energia até o final da partida de futebol.
Antes de mostrar a bola no pé, as ‘Dondocas’ e ‘Bonecas’, dão um show de criatividade, beleza e simpatia, no esperado desfile. Na apresentação, as “belas” competem pelo título de ‘a mais bonita’ e vale tudo para chamar a atenção: roupas femininas curtas, adereços, fantasias, maquiagem pesada e perucas, além da desenvoltura em campo com poses e brincadeiras. O desfile acontece a partir das 17h.
Depois do show de beleza e simpatia é hora de mostrar o talento na chuteira. A bola começa a rolar a partir das 18h. As ‘Dondocas’ e ‘Donzelas’ representam os times dos solteiros e casados do bairro do Trem, organizadores da festa. A competição é levada a sério, mas arranca muitos risos do público, pois o que importa mesmo é a diversão e o bom humor. Após a disputa, o evento encerra com batalha de confetes.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com