Lava Jato: Senador Capiberibe defende que deputados que receberam doações de empreiteiras se declarem impedidos

0
Pelas redes sociais, o senador João Capiberibe (PSB-AP) defendeu que os deputados federais que tenham recebido doações, mesmo que legais, das empreiteiras envolvidas na operação “Lava Jato” se declarem impedidos para participar da CPI que investigará o processo de corrupção na Petrobras.
“Ainda que as doações sejam legais, sou de opinião que esses deputados deveriam se julgar impedidos de participar da CPI, e você o que acha?”, postou o senador – mesmo tendo o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) entre os relacionados. Na matéria, Delgado disse que a doação feita a ele teria sido legal.
Capiberibe se baseou em matéria do jornal Folha de S.Paulo, que lista nomes de vários parlamentares que já estão escalados pelos seus partidos para fazerem parte da comissão que investigará a Petrobras, e que teriam ganhado a somatória de R$ 1,6 milhão das empresas acusadas. A matéria informa ainda que “foram feitas contribuições para governistas e oposicionistas que foram escolhidos nas últimas semanas para integrar a CPI”.
Os beneficiados diretamente são:
– Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP)
– Paulo Pereira da Silva (SD-SP)
– Antônio Imbassahy (PSDB-BA)
– Júlio Delgado (PSB-MG)
– Onyx Lorenzoni (DEM-RS)
– Otávio Leite (PSDB-RJ)

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com